Skip to main content

voestalpine Signaling Siershahn GmbH

A voestalpine Signaling Siershahn faz parte do voestalpine Railway Systems Group, líder mundial no mercado de sistemas ferroviários.

Fundada como SST Signal & System Technik na Alemanha em 1997, a voestalpine Signaling Siershahn é especialista em tecnologias de diagnóstico e monitoramento ferroviário.

Nossa inovadora solução de ponto de verificação permite o monitoramento inteligente de material rodante, personalizado de acordo com as necessidades individuais. Com base em uma estrutura interconectada de hardware e software zentrak, desenvolvemos um conjunto de monitoramento líder mundial para manutenção inteligente.

Com filiais na Holanda e na Austrália, somos um parceiro confiável para clientes em todo o mundo. Nossos clientes incluem uma variedade de usuários: empresas operadoras de trens, empresas operadoras de frete, operadoras de metrô, mantenedoras de material rodante, empresas de mineração, gestoras e mantenedoras de infraestrutura ferroviária.

Quase 3.000 sensores instalados de nosso amplo portfólio de produtos garantem segurança e desempenho nas ferrovias – em todo o mundo.

  • 1997: Fundação da “SST Signal & System Technik GmbH” e início do desenvolvimento do sistema de detecção de caixas quentes PHOENIX MB.

    2001: Primeira instalação de um sistema PHOENIX MB na Alemanha e primeiros fornecimentos à Deutsche Bahn

    Instalação na linha de alta velocidade Madrid – Sevilha.

    2002: Ampliação do portfólio de produtos com o sensor de detecção de impacto de rodas ATLAS.

    2003: Primeira instalação de um sistema PHOENIX MB na Austrália.

    2004: Início do desenvolvimento do software CMS (Central Monitoring System).

    2005: A SST junta-se ao Grupo voestalpine.

    2008: Primeira instalação de um sistema ATLAS na Lituânia.

    2009 – 2010: Instalação de 46 sistemas MISTRAL para medição de vento e corrente de ar na linha de alta velocidade Munique - Kassel.

    2011: Expansão: abertura de um novo escritório em Sydney e integração da “Baas R&D” em Waddinxveen como filial holandesa.

    2014: A SST passa a se chamar “voestalpine SIGNALING Siershahn GmbH” e agora está totalmente integrada ao Grupo voestalpine.

    2016: Lançamento oficial do produto da solução modular Checkpoint com software e hardware PHOENIX interconectados na InnoTrans. Primeiras instalações da nova geração de detecção de caixas quentes PHOENIXMDS HBD.

    Desde 2016: Atualização do software central nos centros de controle de operações da Deutsche Bahn e integração de aproximadamente 3.000 dispositivos ao longo da via férrea.

    2017: Aquisição da DataTraks, EUA, como subsidiária integral da voestalpine SIGNALING USA – agora o centro de competência para o desenvolvimento de monitoramento acústico. Primeira instalação de um PHOENIXMDS Checkpoint com sistema de validação de perfil, detecção de descarrilamento, detecção de equipamento de arrasto e detecção de carga de impacto das rodas na Áustria – até 2023, até 40 locais na Áustria serão equipados com tecnologias de sensores modulares.

    2016 – 2017: Instalação de três dos dez sistemas de medição acústica em linhas de alta velocidade na Alemanha para monitorar os rolamentos da frota ICE.

    2018: Primeiro uso de cabos de fibra óptica para a transferência dos dados adquiridos para cobrir uma distância maior entre os sensores e o gabinete.

    2023: Integração do portfólio de produtos no ecossistema zentrak.

ADMINISTRAÇÃO

Helmut LIEBMINGER

Member of the Management Board - Chairman
Business Development / Human Resources 

Harald HOPFGARTNER

Member of the Management Board - Sales
Sales & Marketing / Customer Service / Subsidiary Australia / Subsidiary the Netherlands

Christian EHMANN

Member of the Management Board - Finance
Finance & Controlling / IT

Steve-Patrick STAHL

Member of the Management Board - Operations
Supply Chain Management / QHSEE

Michael FAßBENDER

Member of the Management Board - Technology
Research & Development / Engineering

Luuk van de BELD

Senior Vice President - Branch Office Netherlands

Daniel CRISP

Senior Vice President - Branch Office Australia

Aplicações

  • Graças a uma ampla gama de opções e variantes e à conformidade com a interoperabilidade, o zentrak MODULAR DIAGNOSTIC SYSTEM é adequado para uso em várias condições, incluindo invernos com neve e ambientes quentes e empoeirados, como desertos.

    Saiba mais sobre o tráfego misto na voestalpine Railway Systems.

  • O design modular se adapta perfeitamente às necessidades de uma variedade de requisitos dos clientes no segmento de metrô. A instalação especialmente rápida, os longos intervalos entre as operações de manutenção e o curto tempo de trabalho na via são características fundamentais do “Sistema de Diagnóstico Modular zentrak”.

    Saiba mais sobre o tráfego urbano para metrôs na voestalpine Railway Systems.

  • A disposição flexível dos sensores atende a uma ampla gama de requisitos dos clientes. Além disso, menos trabalho de manutenção graças aos algoritmos de manutenção baseados nas condições aplicadas reduz o tempo de inatividade da via e aumenta o valor para o cliente.

    Saiba mais sobre o tráfego urbano para bondes na voestalpine Railway Systems.

  • Os trens de carga pesada exigem requisitos especiais para a infraestrutura, incluindo maior resistência ao estresse mecânico. O SISTEMA DE DIAGNÓSTICO MODULAR zentrak prova isso todos os dias, medindo vários trens de carga na América do Norte e na Austrália.

    Saiba mais sobre o tráfego de carga na voestalpine Railway Systems.

  • O SISTEMA DE DIAGNÓSTICO MODULAR zentrak é equipado com um sistema de aquisição de dados de alta velocidade, permitindo medições confiáveis mesmo em trilhos de alta velocidade e aumentando a segurança dos trens de passageiros que viajam a velocidades de até 500 km/h.

    Saiba mais sobre o tráfego de alta velocidade na voestalpine Railway Systems.

Produtos e serviços

Prêmio

Prêmio kununu

A kununu é a plataforma líder de comparação de empregadores no mundo de língua alemã. Até o momento, funcionários e candidatos a emprego publicaram mais de 10 milhões de insights sobre o local de trabalho na forma de avaliações de empregadores, informações salariais e classificações da cultura da empresa.

Todos os anos, a plataforma homenageia os melhores empregadores com o Prêmio Top Company. Aproximadamente 5% de todos os perfis de empregadores recebem este prêmio com base exclusivamente nas avaliações do kununu. A unidade da voestalpine Signaling em Siershahn, Alemanha, tem recebido reconhecimento contínuo nos últimos três anos, desde que o Prêmio Top Company foi introduzido.

Vagas em aberto

0 results

Job title Job field Location

Terms & Conditions, Facts