Skip to main content

Juntos enquanto equipe voestalpine

voestalpine cares run

Juntos enquanto equipe voestalpine

Depois de um início bem-sucedido em 2023, a "voestalpine cares run" está a entrar na próxima ronda. De 1 de março de 2026 a 23 de maio de 2026, os nossos colaboradores não só farão algo pela sua saúde, como também ajudarão pessoas necessitadas. Juntos movemos o mundo — correndo, caminhando e andando de cadeira de rodas ou de handbike em todo o mundo e coletando “cares” digitais como recompensa. Não se trata de quebrar recordes individuais, mas sim da soma de todos os participantes que querem mover o mundo juntos.

Gradualmente, serão liberadas doações da voestalpine para fins de caridade. Dessa forma, contribuímos para um mundo sustentável e melhor — não só através de nossos produtos, mas também apoiando projetos de auxílio internacional.

Herbert Eibensteiner

A corrida voestalpine cares run é um forte sinal da nossa responsabilidade social. A participação global dos nossos colaboradores combina o compromisso desportivo com o compromisso social, com o objetivo de angariar o maior montante possível de donativos. Desta forma, contribuímos de forma direta e sustentável para apoiar projetos de caridade.

CEO Herbert Eibensteiner

O que já conseguimos alcançar

O que já conseguimos alcançar

voestalpine cares run Status

Os círculos de cares enchem gradualmente a cada atividade esportiva. Cada círculo representa uma etapa de doação e, ao mesmo tempo, uma quantia definida da doação. O dinheiro será entregue a projetos de caridade selecionados.

Temas essenciais

Sinal de partida: 1 de março

O "voestalpine cares run" tem início a 1 de março de 2026 e prolonga-se até 23 de maio de 2026.

Nosso objetivo

O maior número possível de colaboradoras e colaboradores deve prestar uma contribuição para liberar a quantia máxima da doação.

Projetos de auxílio internacional

As doações serão entregues a projetos de caridade selecionados.

Projetos que apoiamos

Skills4Girls

Skills4Girls

Na Indonésia, as raparigas são afetadas de forma acima da média pela falta de perspetivas educativas e profissionais. Com o programa Skills4Girls, a UNICEF apoia jovens entre os 15 e os 18 anos, transmitindo-lhes competências nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), digitais, empresariais e ecológicas. Cerca de 1000 jovens, dos quais cerca de 60 % são raparigas, beneficiam diretamente do voestalpine cares run; mais de 51 000 outros são alcançados indiretamente através de atividades escolares e professores formados.

Centro de Aprendizagem Digital

Centro de Aprendizagem Digital

Muitas crianças na Ucrânia não têm acesso regular à educação escolar devido à guerra. Com cerca de 50 Centros de Aprendizagem Digital (DLC), a UNICEF cria locais de aprendizagem seguros, onde as crianças podem usar tablets ou computadores portáteis, receber materiais de aprendizagem digitais, bem como apoio psicossocial e aulas particulares. Com a voestalpine cares run, é possível criar um DLC ou garantir o funcionamento de cinco DLCs existentes durante seis meses, incluindo o fornecimento de equipamentos, materiais didáticos e pessoal especializado.

Acompanhamento de aprendizagem e casas de aprendizagem

Acompanhamento de aprendizagem e casas de aprendizagem

Graças à Cruz Vermelha Austríaca, crianças e jovens em toda a Áustria recebem acompanhamento de aprendizagem orientado para as suas necessidades. Nas escolas, nas casas de aprendizagem da Cruz Vermelha e em outros locais, o foco está em garantir as competências escolares básicas. Ofertas de aprendizagem gratuitas fortalecem as competências linguísticas e criam oportunidades de educação sustentáveis. Graças à contribuição da voestalpine cares run, cerca de 400 crianças e jovens podem receber apoio específico com 6.000 unidades de aprendizagem.

Clínicas móveis

Clínicas móveis

Em Bijapur (Índia), as clínicas móveis da Médicos Sem Fronteiras proporcionam cuidados médicos básicos a cerca de 24 000 pacientes em regiões remotas todos os anos. Vacinas, tratamentos para lesões e doenças, bem como assistência ao parto, permitem uma ajuda sustentável no local. Através da voestalpine cares run, cerca de 1160 pessoas podem receber assistência médica e os serviços de saúde em Bijapur podem ser melhorados.

MSF Academy

MSF Academy

Em várias regiões africanas em crise, os profissionais de saúde trabalham com oportunidades de formação muito limitadas. A Academia MSF da Médicos Sem Fronteiras forma, por isso, profissionais locais, reforçando assim os cuidados médicos, especialmente nas áreas de enfermagem, obstetrícia e tratamentos ambulatórios. Através da voestalpine cares run, cerca de 22 000 partos podem ser acompanhados por parteiras qualificadas por ano.

Pacotes de ajuda de emergência

Pacotes de ajuda de emergência

Os Help Points da Hilfswerk International oferecem apoio rápido e simples nas regiões da Ucrânia afetadas pela guerra. Lá, as pessoas recebem alimentos e produtos de necessidade diária urgentes, bem como ajuda psicossocial e aconselhamento. Salas infantis próprias criam locais seguros para brincar e aprender. Graças ao voestalpine cares run, as necessidades básicas de mais de 2.500 pessoas podem ser cobertas durante um mês.