voestalpine Meincol expande a unidade II em Caxias do Sul

Meincol II terá mais oito mil metros quadrados de área construída

A voestalpine Meincol lançou dia 19 de agosto a pedra fundamental da ampliação da planta Meincol II - Tubos Especiais e Processos Agregados, localizada no distrito de Forqueta, em Caxias do Sul (RS). A expansão de oito mil metros de área construída atende a uma forte demanda do setor agroindustrial no segmento de tratores e colheitadeiras. A previsão é que as novas instalações estejam em operação em março do ano que vem. O evento simbólico do início das obras contou com a presença dos diretores Manfred Wuble e Antonio Cali, além de gerentes e supervisores de áreas.

Com a ampliação, a Meincol II terá 20 mil metros de área construída. No novo espaço serão instaladas duas máquinas importadas de corte a laser vindas da Alemanha e da Itália, que complementam o mix de equipamentos para a produção de tubos e perfis feitos a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados, além de produtos especiais e processos agregados. Serão fabricadas, basicamente, componentes para cabines de tratores e colheitadeiras.

Diretores Wuble Manfred e Antonio Cali

“A ampliação da unidade já estava planejada desde a sua inauguração, em 2013. Diante de um movimento muito forte de expansão do mercado agrícola nos últimos anos, tanto no Brasil quanto no exterior, percebemos que era o momento certo para consolidá-la. Vamos suprir ainda mais uma lacuna de produtos que antes o mercado não disponibilizava com tanta agilidade. A estratégia do grupo é a de estar presente onde estão nossos principais clientes ”, observa o diretor Manfred Wuble.

O diretor industrial Antonio Cali lembra que o aumento da produção dos equipamentos será significativo para o desenvolvimento do setor agrícola. Essa ampliação faz parte do plano estratégico do grupo válido até 2029, de crescimento oferecendo produtos de valor agregado, de qualidade ”, destaca.

Equipe de Gestores voestalpine Meincol
Equipe de Gestores voestalpine Meincol