voestalpine Meincol apresenta poste de aço para viticultura na Argentina

O valeno® é direcionado para aplicação em vinhedos, substituindo os tradicionais postes de madeira, ainda em uso nas vinícolas da América do Sul. Largamente utilizado na Europa, tem média de duração estimada em 25 anos. O produto é fabricado em diversas espessuras e comprimentos e pode ser facilmente fixado em qualquer tipo de solo, tanto manualmente quanto por meio de máquinas apropriadas.

Os postes valeno® se destacam pelo processo produtivo e por sua geometria especial. Entre as vantagens de sua utilização estão as inúmeras possibilidades de instalação e manuseio; sistema de fixação exclusivo com encaixes para instalação e aplicação das linhas de sustentação e automação de processos. Vale ressaltar que os postes de aço valeno®
 são produzidos com encaixes corretos para instalação de linhas de sustentação que unem um perfil ao outro nos vinhedos.

A solução em aço da voestalpine Meincol está disponível no mercado e pode ser desenvolvida e adaptada para a aplicação conforme a necessidade do cliente. Já utilizado no Brasil nas vinícolas da Serra Gaúcha (região responsável por 90% do vinho produzido no país), o valeno® visa expandir suas fronteiras para todos os mercados da América do Sul.

Texto desenvolvido por: Adriano Frauches | Insider2 Comunicação Corporativa com Resultados